Corretivos: como usar?



Todo mundo sabe que o corretivo é algo essencial na maquiagem, além de vender em qualquer lugar dedicado á maquiagem ele é super prático. E nos ajuda bastante á disfarçar aquelas olheiras indesejáveis e entre outras coisinhas chatas. Porém, nem todo mundo sabe usá-lo corretamente, por isso decidi fazer este post para ajudá-las, e deixar você um pouquinho mais informada sobre ele. 

Tipos de corretivo e como usá-lo. 

Bastão: é o mais comum e mais fácil de se achar – quase sempre o mais em conta também. Tem uma textura bem espessa, o que é ótimo para quem tem muitas olheiras. É a ideal para peles normais e jovens, já que caso o contrário, o resultado pode ser bem pesado. Você pode aplicar direto o próprio bastão e ir espalhando com os dedos e/ou pincel. 


Lápis: textura mais seca e firme, perfeita para peles oleosas. Deve ser usado com cautela. Aplique o lápis diretamente e vá espalhando com os dedos, pois adere melhor na pele do que o pincel indicado para: todos os tipos de pele, já que o uso é pontual. Dica: O lápis branco deixa o look um pouco fake: deixe-o de lado. 

Creme: Essa textura é a mais prática para aplicar em vários pontos do rosto. Deve ser usado com cuidado em peles oleosas, pois pode obstruir mais os poros que as demais opções. Por isso é importante que a pele esteja bem limpa e, se possível, tonificada. Pode ser aplicado com os próprios dedos, ou com ajuda de um pincel ou uma esponja.

Líquido: Existem líquidos e “líquidos”. Eles são os mais indicados para todas as idades e tipo de pele por não marcarem tanto, porém deve ser escolhido muito bem. Procure um com a textura não tão líquida, um pouco mais para grossa. Esse é o ideal para camuflar bem as olheiras. Também pode ser aplicado com os dedos, pincel ou esponjinha. 



Coloridos: De acordo com a colorometria, essas cores em contraste com a “área problemática” camuflam o problema. Apesar de teoricamente matificar ou esconder o problema, é recomendado que após sua aplicação, você passe uma camada a mais do corretivo mais próximo do tom da sua pele para igualar a tonalidade. Os corretivos coloridos também são encontrados em todas as texturas que citei acima.  Aí vai uma ajudinha para os corretivos coloridos! Curtiram meninas?!
Créditos: http://www.dicasemaquiagens.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário